terça-feira, 23 de agosto de 2011

Guerra Civil na Guatemala

Antropólogos forenses exibem crânio humano encontrado durante exumação de vala comum em cemitério na Guatemala. Eles pretendem criar um banco de dados para ajudar os parentes das mais de 40 mil pessoas que desapareceram durante a guerra civil





Antropólogos Forenses

Durante uma investigação, onde um crime foi realizado há anos ou décadas, os antropólogos forenses são chamados para fazer uma análise dos restos de esqueletos. Na maioria das vezes, seu conhecimento pode ser vital na construção do perfil biológico da vítima. Detalhes, como: idade, sexo, raça, altura e peso podem ajudar a trazer uma identificação positiva. Os esqueletos só podem ser identificados como procedentes de humanos através de um exame prévio.
Se houver suspeitas de algo ilícito, o antropólogo forense examinará os ossos a procura de algum vestígio de violência ou trauma, por exemplo: sinas de feridas feitas com facadas e ossos machucados ou fraturados. Muitas vezes, os antropólogos forenses são chamados para visitar o local onde foram encontrados os restos e ajudar na exumação do corpo.

Fonte:  http://www.discoverybrasil.com/guia_crime/crime_cientistas_forenses/crime_antropologos/index.shtml

Nenhum comentário: